quinta-feira, 22 de outubro de 2009

2012, o fim do mundo?

O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a terra, previsões de muitos “paranormais” sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta, como aquecimento global e efeito estufa).

Recentemente foi anunciado que em 2012 haverá um pico de explosões solares o que poderá deixar grande parte da humanidade na escuridão por meses. De acordo com as previsões, nesse tempo o caos irá se instalar.

Nosso planeta também parece sofrer os efeitos da nossa ocupação de acordo com os ecoxiitas, somos como parasitas para o nosso planeta, e ele inevitavelmente irá reagir contra a infecção.

Meteoros gigantescos já caíram sobre a superfície terrestre causando muita destruição, e isso pode acontecer novamente.

Coincidentemente o calendário maia que era usado no topo daquela civilização, termina no ano de 2012. A profecia maia já tomou uma grande proporção na internet pelo mundo inteiro, com milhões de adeptos acreditando firmemente que o mundo irá acabar em 2012. a profecia maia está vendendo milhões de livros e a indústria cinematográfica investiu milhões de dólares na produção de um filme contendo as catástrofes que humanidade irá pasar. Há uma infinidade de teorias diferentes.

A realidade é que a profecia maia do ponto de vista científico é apenas um mito. E mesmo que existisse um aprofecia, porque uma civilização que fazia sacrifícios ritualísticos, poderia ter alguma credibilidade em afirmar o que aconteceria com o nosso planeta nos dias atuais?

Antes da histeria prevista para 2012, o melhor é pensar na ecologia (sustentabilidade) de uma forma a podermos modificar os prognósticos para 2012.

Leia também o post: Fim do mundo adiado.

0 comentários: