sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casos macabros

Há poucos dias, ficamos estarrecidos com um caso que chocou ba opinião pública: mais de quarenta agulhas form inseridas no corpo de uma criança de dois anos de idade. Um caso que foi parar nas páginas dos mais importantes jornais do país e do mundo. O esclarecimento do caso: o padrasto do menino inseriu as agulhas como "obrigação", em um ritual de magia negra.
Até onde vai a ignorância de uma pessoa, para submeter outro ser humano à esse tipo de ritual macabro, para a realização de seus desejos e vaidades?
Outros casos que seguem acontecendo pelo mundo, com o caso das crianças africans. São fatos como este que me convencem do quanto a espécie a que pertencemos precisa ainda de evoluir para sermos considerados realmente seres humanos! O progresso tecnológico e científico serve de muito pouco, quando não é acompanhado por uma verdadeira evolução humanista. Imaginar-se-ia o caso que se transcreve numa qualquer crónica dos confins da Idade Média, num filme de terror, Mas infelizmente, acontece tão perto de nós que a gente às vezes nem percebe.
Mas não, não se trata de ficção macabra, nem tão pouco de uma história remota. É aqui, no Brsil, na Europa e no século XXI, que estas coisas acontecem:
(Crianças oriundas de África são traficadas para o Reino Unido para serem usadas em rituais de sacrifícios humanos, sendo espancadas e mesmo assassinadas, refere um relatório da polícia britânica, hoje [16-Jun-2005]divulgado pela BBC.)
caso de Altamira- Belém do Pará- Brasil
Meninos, com idade entre 8 e 14 anos, foram seqüestrados e castrados na cidade de Altamira, localizada a 777km de Belém. Segundo o Ministério Público, os crimes que aconteceram entre 1989 e 1993 foram motivados por rituais de magia negra. As crianças encontradas, mortas ou vivas, estavam nuas, algumas com orifícios de arma de fogo, queimaduras de cigarro, olhos arrancados, pulsos cortados, órgãos sexuais extirpados cirurgicamente, sofreram abuso sexual e sevícias.
E como a Biologia poderia explicar isso?
Segue-se a questão: Esses casos são motivados por algum tipo de psicopatia? ou apenas a manifestação da vaidade humana ? Infelizmente esse tipo de comportamento ainda não foi totalmente esclarecido pela psicologia e psiquiatria.

0 comentários: