sábado, 30 de janeiro de 2010

Siriguela –Fruta Notável

siriguela Siriguela –Fruta Notável

Quase não se houve falar dessa fruta de sabor doce, cor amarelo-opaca e leves tons de vermelho.

Ela é rica em antioxidantes, compostos que atuam contra os temidos radicais livres, que danificam as células, causando tumores.

Porém, não se sabe ao certo, se há quantidades suficientes dessa substância para prevenir a doença. Mas, não deixa de ser uma aliada para o organismo.

Saiba também que a siriguela é cheia de fibras, que contribuem para o intestino e auxilia na redução das taxas de colesterol. Fonte de carboidratos, ela é uma alternativa energética de peso, apropriada á pessoas que praticam atividades físicas com freqüência.

Aproveite, para experimentar essa fruta quando encontrá-la nas feiras e mercados!

É eficaz contra anemia, inapetência e a diminuição dos glóbulos brancos.

A árvore da siriguela é de porte médio (3 a 5m), contendo bastante galhos onde são desenvolvidas os frutos em forma de caixos. Sua frutificação se dá nos meses de outubro e novembro, sendo colhida entre os meses de dezembro e janeiro. Seu fruto é de cor verde, passando a amarelo quando maduro. A região Sul do Ceará é hoje o maior produtor da fruta.

De sabor original e muito cremosa, a polpa de siriguela Doce Mel mantém as propriedades nutricionais da fruta que é rica em Carboidratos, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, B, C.

Informações Nutricionais - Polpa de 100g
Calorias 80 kcal
Proteínas <1>
Carboidratos 20 g
Gorduras Totais 0 g
Gorduras Saturadas 0 g
Colesterol 0 mg
Fibra 0,4 g
Cálcio 0 mg
Ferro 1 mg
Sódio 0 mg





1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se a folha da seringuela pode ser feito chás,ouvi falar que sim mas sinto medo,gostaria de uma resposta

Obrigado

eeeeeeeeeeee