segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O composto novo da droga pode matar as células cancerosas ovarianas resistentes à quimioterapia

Um composto novo da droga conduz à morte das células cancerosas ovarianas resistentes à quimioterapia.

Dr. Gil ANSR, professor adjunto no departamento da obstetrícia, do Gynecology & de ciências reprodutivas na Faculdade de Medicina de Yale.

Professor adjunto no departamento da obstetrícia, do Gynecology & de ciências reprodutivas na Faculdade de Medicina de Yale.

Em uma descoberta que possa ser útil para manter a remissão no cancro ovariano chemo-resistente, os cientistas de Yale relatam que os estudos pré-clínicos mostraram que o composto NV-128 da droga pode induzir a morte de células cancerosas ovarianas parando a ativação de um caminho da proteína chamado mTOR.

A ANSR de Gil, M.D., o professor adjunto no departamento da obstetrícia, o Gynecology & as ciências reprodutivas na Faculdade de Medicina de Yale, e no cientista Ayesha Alvero da pesquisa do associado, M.D. apresentaram os dados abril 15 durante uma apresentação oral na reunião anual da associação americana para a pesquisa do cancro.

Nas células cancerosas, os sinais do mTOR realçam o crescimento do tumor e podem ser associados com a resistência às terapias convencionais. A inibição de mTOR poderia fechar muitos destes caminhos da sobrevivência, incluindo as proteínas que protegem as mitocôndria das células cancerosas.

NV-128, desenvolvido por Novogen Limitado, promessa das preensões como uma terapia mais alvejada para o cancro ovariano porque trabalha diferentemente das terapias tradicionais que são dependentes das enzimas conhecidas como caspases para provocar a morte de pilha. As terapias usando caspases para matar células cancerosas podem ser ineficazes nas células cancerosas chemo-resistentes devido às mutações que short-circuit os sinais que provocam a morte da célula cancerosa.

“Nós consideramos que a capacidade de NV-128 provocar a morte de pilha caspase-independente, em células cancerosas ovarianas de outra maneira chemoresistant, abre possibilidades novas para o uso de NV-128 como uma adição potencial à quimioterapia convencional que alveja células cancerosas ovarianas,” dissemos a ANSR.

No contexto de terapias tornando-se para o cancro ovariano de estágio atrasado, a ANSR disse, encontrar pode ser “uma etapa chave ao desenvolvimento da terapia alvejada alternativa para pacientes com retorno do cancro.”

0 comentários: