segunda-feira, 15 de março de 2010

Chá de folhas de papaia tem efeitos anti-cancerígenos

Nam  Dang, investigador envolvido no estudo
Nam Dang, investigador envolvido no estudo

Um artigo publicado na edição de Fevereiro do Journal of Ethnopharmacology revela que o chá de folha de papaia contém propriedades com grande capacidade para combater vários tipos de cancro, sem qualquer tipo de efeitos secundários, como ocorre noutras terapias.

Depois de realizarem vários testes em laboratório com uma ampla variedade de tumores, o investigador Nam Dang, da Universidade da Flórida e um grupo de cientistas japoneses documentaram os efeitos anti-cancerígenos da papaia sobre o cancro do útero, da mama, do fígado, do pulmão e do pâncreas.

Os investigadores utilizaram dez tipos diferentes de células cancerígenas e expuseram-nas a quatro graus de concentração do chá da folha de papaia durante 24 horas. Depois de medirem os efeitos do chá, verificaram que o crescimento dos tumores diminuiu e que os efeitos anti-cancerígenos eram mais fortes quando as células recebiam doses maiores de chá.

Esta foi a primeira vez que um estudo comprovou que o extracto da folha da papaia também estimula a produção de moléculas do tipo citoquina Th1, que regulam o sistema imunitário. Além disso, o extracto de papaia não possui nenhum efeito tóxico nas células normais, evitando-se assim as consequências devastadoras de outras terapias anti-cancerígenas.

0 comentários: