quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estudo vincula obesidade a câncer de próstata mais agressivo

O tamanho de um tumor cancerígeno de próstata é diretamente proporcional ao peso do paciente e quanto maior o tumor, mais agressivo o câncer, revelou um estudo publicado esta quarta-feira.

"À medida que aumentava o índice de massa corporal do paciente, o volume do tumor aumentava sincronicamente", explicou o doutor Nilesh Patil, referindo-se a um estudo de seis anos que ele dirigiu no Henry Ford Hospital em Detroit, apresentado durante a conferência anual da Associação de Urologia dos Estados Unidos em San Francisco (Califórnia, oeste).

"Baseados em nossos resultados, acreditamos que ter um percentual mais amplo de volume de tumor pode contribuir para a natureza agressiva da doença em homens com um índice de massa corporal mais elevado", acrescentou.

Os pesquisadores estabeleceram a relação após analisar os casos de 3.327 pacientes que tiveram extirpados cirurgicamente tumores cancerígenos de próstata através de um procedimento robotizado.

Fonte:AFP

1 comentários:

Rafael Mazzali disse...

Olá Bom dia.
Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois um tio meu estava bastante desanimado a abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me
mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento.
Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
Quem quiser acessar e dar uma olhada:

www.cliquecontraocancer.com.br

Abraços a todos.