terça-feira, 27 de outubro de 2009

Galinha adota família de gatinhos no interior de São Paulo

A natureza pode mesmo ser muito surpreendente. No interior de São Paulo, os moradores de um sítio levaram um susto. A dona de um sítio foi pegar os ovos no galinheiro. Dentro do cesto onde fica a galinha, encontrou uma família bem fora dos padrões.
No cesto de palha, debaixo da galinha, os gatinhos recém-nascidos dormem tranquilos. A mãe verdadeira observa tudo do alto do muro, com cara de quem não está entendendo bem essa história. Os donos da fazenda acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto e deu cria ali.
“Acho que é uma troca de favor. Os gatos ficaram na propriedade para evitar que ratos comam a ração das galinhas. A galinha agora toma conta dos filhotes”, diz o produtor rural Marcos Gomide.
A dona de casa Silmara Simonagio não consegue nem chegar perto dos bichinhos: “Quero tirar a galinha para ver se a gata vem. Acho que vou ter que arrumar uns pintinhos para ela tomar conta”.
E o produtor rural Antonio Indrigo, de 70 anos, descobriu que ainda tem muita coisa na vida que ele não viu: “É igual com passarinho. Como vai adotar um gatinho?”
O veterinário explicou que todas as fêmeas têm instinto maternal, mas também se surpreendeu. O mais comum é que aves adotem aves e mamíferos adotem mamíferos.

0 comentários: